segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resenha #401 - Elin Hilderbrand - Os Náufragos

Oie Gente!


Depois de algumas semanas sem conseguir resenhar nada, hoje finalmente consegui um tempinho para por as coisas em dia.
E nada melhor do que fazer isso com um dos melhores livros que li esse ano, né?


"Os Náufragos" é um suspense romântico daqueles que prende sua atenção do início ao fim, sem reviravoltas mirabolantes (que as vezes me deixam duvidando um pouco da história) e carregada de detalhes.


São oito amigos e cada um deles está vivendo um momento único. Alguns estão muito felizes, outros muito tristes, mas o que nenhum deles esperava era a morte de Tess, Greg, no dia do aniversário de casamento deles.


Cada capítulo é narrado por um personagem, nos levando para outra perspectiva de um mesmo acontecimento.
Qual a participação de cada um na morte de Tess e Greg? Porque alguns estão sentindo-se mais culpados que outros? Ou será que a verdade é que não foi um acidente?
Addison, Phoebe, Jeffrey, Delilah, Andrea e Ed acabam tendo que aceitar os próprios erros, os próprios sentimentos e o que levou cada um ao momento que vive.


Você começa a ler e imagina que irá encontrar um suspense, mas as páginas vão passando, a autora vai desvendando segredos e você acaba envolvido em um drama complexo, pungente e, em alguns momentos, desconcertantemente familiar.


Você pode, como eu, não se identificar com situações específicas dos personagens, mas consegue se conectar ao "como" eles estão se sentindo, aos "porquês".
Foi uma das coisas que mais me surpreendeu nele, já que quando li a sinopse, apesar de ter ficado bem curiosa, imaginei que fosse só um suspense.


Também preciso falar do trabalho gráfico da Bertrand. O livro ficou lindo e eu achei a capa perfeita, exatamente no clima do livro todo.
Ficou maravilho!


Foi uma grata surpresa me deparar com um drama, mas um drama bem estruturado, sem aquele dramalhão tipo novela das oito.
Perfeito para quem gosta do gênero e também para quer se aventurar em novas águas.
Recomendo!



SKOOB - BERTRAND BRASIL - TWITTER DA AUTORA - GOODREADS - THE CASTAWAYS - SARAIVA


SINOPSE: Quando o professor de música Greg MacAvoy passa uma chuvosa noite de domingo com uma bela aluna do último ano do ensino médio, os boatos se espalham na cidade. Os comentários desgastam o casamento de Greg, e sua mulher, Tess, se divide entre o amor pelo marido e um segredo só seu.


 Com a chegada do aniversário de casamento, porém, os MacAvoy saem no veleiro para comemorar, na esperança de que a tormenta tenha ficado para trás. Em vez disso, chega uma notícia trágica: Greg e Tess se afogaram misteriosamente. O que terá acontecido com o casal?

 

2 comentários:

  1. Gostei tanto da escrita da autora e desse livro, que comprei na Bienal outro livro dela, aquele que está na contracapa: Um caso de verão. Tomara que seja tão bom quanto esse!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ele me pegou de surpresa, viu? Achei que era uma coisa e no final era outra completamente diferente! O.O




    Bjs!

    ResponderExcluir