sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desordenando #04 - Didier Convard - O Triângulo Secreto - Os Cinco Templários de Jesus

Oie Gente!




[caption id="attachment_3338" align="alignright" width="127"]Arte de @ZottoVaz Arte de @ZottoVaz[/caption]

Hoje quem está Desordenando uma série sou eu! Pedi para a Bertrand Brasil um exemplar de "Os Cinco Templários de Jesus" e resolvi testar a teoria se era ou não possível lê-lo sem ter lido o primeiro livro, "As Lágrimas do Papa", já que o meu exemplar de "As Lágrimas do Papa" ainda estava sob a guarda dos Correios.


Para completar a minha crise de insanidade aventura, "O Triângulo Secreto" tem uma história que liga passado e presente, misturando fatos históricos com situações atuais, ficção com realidade, tudo aquilo que normalmente me ganha de primeira.


E eu consegui, sem grandes dificuldades, ler o segundo sem ter lido o primeiro, mas não é uma tentativa que eu recomende.


O autor faz, em alguns capítulos, referências a acontecimentos do livro anterior e apesar dele explicar algumas das coisas, alguns fatos ficam um pouco confusos e talvez você acabe um pouco perdida, como eu acabei.


Também tive outro problema com o livro... preciso concordar com o que a Hérida falou sobre o primeiro livro e dizer que a ideia central não me convenceu.


Teorias mirabolantes sobre a igreja, sobre os templários e até mesmo sobre Cristo sempre me ganham no primeiro parágrafo, mas esse pareceu um pouco... absurdo e, não sei, estranho demais?


E olhem que eu "comprei" muito bem a teoria de O Código Da Vinci, hein?
Mas com esse livro eu não consegui me conectar para ser convencida pela história.
Não que ele seja um livro ruim ruim, longe disso. Se eu desconsiderar outras teorias, livros históricos e várias outras coisas nas quais acredito piamente (e, um pouco como a Hérida, não consegui me desvincular totalmente para lê-lo), o livro vira um suspense bem legal, mas, mesmo assim, nada que o coloque na minha lista de "10 mais".


É uma boa pedida para uma leitura sem muitas expectativas e confesso que depois que eu li o primeiro eu me convenci um pouco mais a continuar lendo a série (afinal algumas coisas só fizeram sentido depois disso), não vai ser um livro que eu corra para a livraria para comprar assim que sair.


Beijos!




Sinopse - Os Cinco Templários de Jesus - O Triângulo Secreto - Livro 02 - Didier Convard


As quatro letras que acompanharam Jesus até a morte podem ser a chave para a imortalidade. Continuação do eletrizante As lágrimas do papa, mostra que a vida de Jesus pode não ter sido como todos imaginam e que é preciso impedir que a verdade pereça junto com seus guardiões. Segredos históricos que podem abalar toda a crença cristã estão em jogo. Há quem os defenda, mas há também aqueles capazes de morrer e, principalmente, matar para que eles permaneçam na obscuridade.

O autor transporta o leitor para o coração de uma das mais fascinantes e lendárias histórias da França, aliando, para isso, ficção e fatos históricos: a luta do papado contra os iniciados – que acabariam se tornando os famosos templários, os únicos a saber que o acrônimo I.N.R.I. ocultava o testemunho do amor de Cristo. Um saber magnífico, que poderia oferecer à humanidade o mais generoso dos presentes: a imortalidade.


Com uma escrita agradável e fluente, a obra levanta novas questões sobre o homem mais importante que já pisou nesta terra, enquanto desvenda mistérios milenares, ocultos e, até então, impensáveis. Os capítulos encadeiam-se numa dinâmica sequência, em que não há tempo ocioso na trama.


A série O Triângulo Secreto surgiu primeiramente sob a forma de história em quadrinhos, a qual, no momento, já possui vários volumes. Após o enorme sucesso, Didier Convard decidiu transpor a ideia para a literatura.



SKOOB - BERTRAND BRASIL - VERSÃO DIGITAL - VERSÃO IMPRESSA - GOODREADS - BOOK DEPOSIROTY


LE TRIANGLE SECRET — TOME II: LES CINQ TEMPLIERS DE JÉSUS - RESENHAS CITADAS