quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Noraholicando #15 - J. D. Robb - Origem Mortal

Oie Gente!


Sim, sim, outro livro da Nora Roberts. Sei, vocês querem saber como é que eu não enjoo do que ela escreve. E a resposta é simples, minha gente: eu não enjoo do que ela escreve porque ela consegue escrever coisas como "Origem Mortal', que surpreendem qualquer um.


"Origem Mortal" é o 21º livro da Série Mortal publicado em português e um dos mais futurísticos da dela.
A Tenente Eve Dallas e a Detetive Peabody foram chamadas para investigar um assassinato e estão dentro de um complexo hospitalar entrevistando a acusada. Durante a entrevista outro assassinato acontece, dessa vez do fundador do hospital, Dr. Wilfred B. Icove.
A vítima é um homem renomado, que inovou a medicina e salvou muitas, muitas vidas durante as Guerras Urbanas.
O problema é que ninguém aponta um único defeito nele ou conhece um único momento ruim, uma única falha. E alguém tão perfeito simplesmente não existe, ao menos não no livro da nossa querida Tenente.


O problema é que quanto mais ela investiga, mais surreais ficam as coisas.
A acusada, por exemplo, parece simplesmente não existir. E, pior, várias outras pessoas, espalhadas pelo mundo, parecem ser exatamente iguais a acusada. E todas essas pessoas estão ligadas ao Dr. Icove.
Será possível que algo ainda mais sinistros que procedimentos médicos esteja acontecendo dentro do Centro Médico Icove?


Gente, o livro é eletrizante. Ele é totalmente ficção científica, mas uma ficção científica maravilhosa, bem do jeito que eu gosto.
Sem contar que tem nosso maravilhoso Roarke e um feriado de Ação de Graças em família. Ai, gente, é tão fofinho!! S2
Ele tão feliz e tão perdido, junto a todas aquelas pessoas que gostam dele simplesmente por ele ser ele!
Tá, tá, parei com o momento meloso, mas é que ele é tão apaixonante!!


Não posso comentar muito sobre a história porque estragaria algumas surpresas, então vou só dizer que vocês não vão se arrepender de ler.


Agora, além de tudo isso aí, existe outro motivo para "Origem Mortal" ter virado o meu livro favorito dos já traduzidos no Brasil. A Bertrand, dessa vez, deixou todos, todos, todos os palavrões que a Nora Roberts incluiu no texto. E vocês sabem o quanto eu amo meus palavrões, certo?
Certo, eu sei que eu mesma quase não gosto de palavrões na vida real, mas nos livros, se a(o) autora(r) usou palavrões no original, tem que ter os palavrões nas traduções.
Quer livros sem palavrões vá ler "O Menino Maluquinho" ou qualquer outra coisa que valha.


Quem quiser comprar "Origem Mortal" ele saiu em duas versões, brochura e e-book.
Na Saraiva tem os dois formatos. No Submarino e no Extra a versão impressa está R$ 29,90. E você também pode comprar direto da Editora Bertrand.


Beijos e até o próximo!


Ba

5 comentários:

  1. Também não enjoo dos livro dela, quanto mais vierem, mais os quero!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já me conquistou só pelo DNA na capa. UHAUHAUA

    Adorei a sua resenha, fiquei com muuuuita vontade de ler esse livro! *-*

    xx Carol

    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de reler "Origem", mas mesmo eu sabendo a repercussão do caso, ele continua longe de ser meu livro favorito ahah ler as traduções é sempre muito estranho, eu acho que a linguagem é mais... antiquada, sie lá? etsou tão acostumada a lê-los em inglês que tudo soa estranho quando é traduzido haah
    xx
    Flávia - Caverna Literária
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Flávia,
    As versões em pt são mesmo mais antiquadas. Mas isso, pra mim, é porque os livros quase não tem os palavrões da Eve. Dessa vez foi o que eu achei mais parecido, sabe? Os outros sempre me deixam com um gostinho de quero mais. Pelo menos nesse aspecto, hehe.

    Bjus

    ResponderExcluir