terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Terça Sobrenatural #50 - Alexis Hall - Iron & Velvet


Oie gente!


O Terça Sobrenatural de hoje é sobre um livro bem diferente dos que normalmente leio e resenho e que fará o perfil literário de poucas pessoas por aqui.


"Iron & Velvet" é um romance sobrenatural homoerótico, mas dessa vez o casal é feminino. Confesso que a curiosidade foi enorme para ler, mas só consegui tempo para isso essa semana. Achei importante resenhar ele aqui porque sempre recebo um ou outro pedido de literatura do gênero e nem sempre tenho alguma nova indicação para passar.


Kate Kane é uma investigadora particular e acabou de perder seu parceiro. Ela tem algumas regras básicas de sobrevivência e, uma delas, é nunca, jamais, trabalhar para um vampiro. Nem se envolver com um cliente. O problema é que as coisas não estão fáceis em Londres e uma garota precisa se sustentar. Então ela não vê outra opção quanto Julian Saint-Germain convoca-a para uma reunião a não ser aceitar.


O que ela não esperava era se encontrar envolvida em uma guerra entre vampiros, werewolfs, bruxas e todo outro ser sobrenatural existente.


Esse foi o primeiro romance com casal feminino que eu li e confesso ter gostado muito dele, principalmente por ter os acontecimentos tão bem dosados. A parte sobrenatural dele não me deixou de cabelo em pé com absurdos (porque, afinal, sobrenatural tem suas regras e elas precisam ser respeitadas ;-) ), a ação do livro é muito boa e a Kate não consegue resolver nada de uma hora para a outra, tornando a investigação mais crível.


Em alguns momentos eu confesso ter ficado um pouco perdida, já que a Kate faz menções a situações anteriores. Mesmo a autora explicando a maioria deles, em alguns momentos eu ficava me perguntando qual era o livro anterior e onde é que aquilo tinha acontecido?


Adorei os vampiros do livro. São todos sugadores de sangue cheios de malícia, hedonistas e nada politicamente corretos, como os vampiros devem ser.


As bruxas e as fadas não são nada boazinhas e nem vamos falar sobre os werewolfs!


"Iron & Velvet" é o primeiro volume da série "Kate Kane" e já possui data para a publicação de segundo volume, em junho de 2014. Confesso que já coloquei na minha lista de leituras de julho, porque o bicho da série me mordeu e eu não a largarei no meio.


Se alguém por aqui for se aventurar lendo-o, me avisem, hein?


Beijos!!!







Sinopse: First rule in this line of business: don’t sleep with the client.

My name’s Kate Kane, and when an eight-hundred-year-old vampire prince came to me with a case, I should have told her no. But I’ve always been a sucker for a femme fatale.

It always goes the same way. You move too fast, you get in too deep, and before you know it, someone winds up dead. Last time it was my partner. This time it could be me. Yesterday a werewolf was murdered outside the Velvet, the night-time playground of one of the most powerful vampires in England. Now half the monsters in London are at each other’s throats, and the other half are trying to get in my pants. The Witch Queen will protect her own, the wolves are out for vengeance, and the vampires are out for, y’know, blood.

I’ve got a killer on the loose, a war on the horizon, and a scotch on the rocks. It’s going to be an interesting day.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário