quinta-feira, 31 de julho de 2014

In Death por Anne Magno #02 - Nora Roberts - Álbum de Casamento

Olá leitoras vorazes do In_Death, estou chegando na #Tel@!


álbum de casamento


Há alguns meses fui convidada pela chefinha do blog a participar de um evento literário em nossa cidade, e em seguida recebi a grande honra de ser convidada para resenhar também para o mencionado e amado blog. Vocês nem precisam cogitar qual foi a minha resposta, receber (mais) livros e poder escrever livremente sobre os mesmos, é para deixar qualquer bookaholic feliz da vida.


Bom para quem não me conhece de resenhas ou eventos em Belém (ou de bienais), lá vamos nós, meu nome é Anne, sou uma Assistente Social apaixonada pela profissão e especializada em grupos familiares e politicas públicas, concurseira de plantão, uma bookaholic romantizada, artista plástica quanto inspirada, K-doramaniaca sempre que dá tempo de baixar ou assistir (ou meus ´oppas` estrelam um novo dorama), e colaboradora de blogs literários como o Garota Pai D´egua e agora o In_death. Resolvi fazer um autoteste como resenhista nova no pedaço, meter a cara escrevendo sobre uma das autoras mas amadas pela Bah, a então máquina de best-sellers, Nora Roberts. A ´´dona da casa`` disse que eu tinha passe livre para escrever, então lá vamos nós.


A resenha de hoje, fala sobre uma das novas séries dela chamada ´´o quarteto de noivas``. Este foi o meu primeiro contato com a autora em questão, e devo admitir que já tinha ouvido muito sobre a mesma, mas quando parei para pesquisar sobre suas obras, fiquei um pouco intimidada, ou no mínimo assutada quando vi quantos livros essa diva literária já havia escrito, e resolvi esperar um pouco mais ou uma indicação literária mais insistente, eu sei…eu sei…Noraholics me perdoem e não me odeiem.


Mas como eu já sabia que se tratava de uma ótima autora, e quem me recomendou (já tinha babado horrores sobre os livros dela) e me deu o livro é muito (Leia-se: muito, muito, muito…) fan dela, me deixei cair em tentação, e li (que rufem os tambores) o livro álbum de casamento.


#MOMENTOSURTADA: Não poderia deixar de começar a falar do livro, sem falar do esguiamente feroz, nerdemente sedutor e lindamente estabanado, Carter. Eu simplesmente amo esses Nerds cativantes nos livros, e o Carter entrou para o meu NERD List em 2° lugar, nada menos que isso. Um professor, com mestrado, que resolve voltar a lecionar em seu antigo High School, e que ainda por cima gosta de Austen, assim como clássicos da literatura inglesa, já tem com certeza um espaço no meu coração bookaholic. E ainda por cima ele escreve um livro também, dentro do livro...nhowm.


Achei o livro de uma leitura rápida, e isso por um lado é ótimo, pois em uma tarde que tem tudo para ser chatinha, a leitura desse livro pode transformar sua tarde em um doce (um bem-casado, para entrar no clima do tema do livro) com uma história cheia de altos e baixos, com um quarteto de amigas que você pode se identificar com uma delas, ou porque não, com todas elas em um dado momento de sua vida.


Mas, o lado ruim dele ser rápido, é que você logo que saber o que acontecera com a próxima amiga e você se depara com a triste realidade: É UMA SÉRIE EM ANDAMENTO. Ou seja, você tem que esperar os demais livros serem publicados, é um sofrimento para qualquer coração bookaholic.


Esse livro fala sobre segundas chances, tanto da Mackensie com o Carter, quanto a vida individual deles. Mack é uma fotografa genial que ama o seu trabalho e sua liberdade no trabalho, mas por trás dessa paixão há marcar de uma infância e adolescência marcada pelo que hoje podemos chamar de terrorismo psicológico e afetivo parental…no caso dela, ela sofre desse terrorismo por causa da mãe dela, que tem síndrome de Peter Pan e não quer crescer (já deu para perceber que eu não suportttttttttto aquela vaaaaaca da mãe dela) e fica sempre rondando a Mack, e deixando ela em frangalhos.


Mas ela sempre pôde contar com as suas fiéis escudeiras, Parker, Emma e Lauren, com quem além de dividir os dramas com a mãe, ainda trabalha com as elas em uma mega mansão onde tudo pode acontecer de fantástico, quando se trata em realizar o casamento de conto de fadas.


O carter além de fofamente nerd, também tem que superar alguns entraves de sua vida amorosa e se jogar de vez, se ariscando e expondo para conseguir chegar em quem ele sempre sonhou desde o colégio, a Mack, superando os rotineiros afastamentos dela por causa da mãe, e pelo medo dela. Mostrando que ele pode ser a lente pela qual ela vai poder enxergar uma nova imagem da vida (nossa isso foi quase poético, to inspirada mesmo!).


As desventuras deles dois, eu não consigo descrever de tão cativante, sem contar spoillers, e eu sou contra soltar spoillers assim (posso contar por outras redes sociais, mas não em uma resenha minha! rsrsrs)…mas o Carter (arfandooooooooooooo) é o Carter. Ao mesmo tempo que a Mack dá um passo para trás ele acompanha ela para que não haja um afastamento (novamente) entre eles, e assim eles vão dançando, até queeeeeeeeeee…você vai ter que ler o livro para descobrir!


O livro é super bem escrito, eu amei esse meu primeiro momento com a autora, a sensação que tive foi que estava lendo um livro escrito por uma amiga muito próxima, e achei incrível que ela conseguisse me proporcionar esse sentimento logo no primeiro livro em que tenho contato. Eu não posso me considerar (ainda) uma Noraholics, eu admito, mas eu super indico o livro, e estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer com as demais amigas, que serão as personagens principais dos próximos volumes da série.


Fica a dica!


SKOOB -  GOODREADS - EDITORA ARQUEIRO

3 comentários:

  1. Caaaaaaaarrrrrrrrttttttteeeeeeeerrrrrrrrr! Meuuuuuuu!

    Quem bom que gostastes da indicação! S2
    Mais uma noraholic pro grupo! S2
    É nóoossss!!!

    ResponderExcluir
  2. CARTER, MEU HOMI, MEU NERD FOFO, LINDO DE MORRER, ENCANTADOR, PERFEITO.
    GENTEN, MEU LIVRO DE CABECEIRA ESSE. MUITO SÉRIO.
    AMEY A RESENHA, ANNE <3

    ResponderExcluir
  3. Hahaha teu e da torcida do flamengo...

    ResponderExcluir