segunda-feira, 11 de agosto de 2014

In Death por Anne Magno #03 - C. J. Redwine - Desafio

Já dizia um certo marciano da Looney Tunes, chamado Marvin: ´´De volta a mesa de planejamento``, regressando ao meu amado teclado para fazer uma das coisas que mais gosto: Resenhar!


Devo admitir que o título do livro de hoje, já descreve muito bem o que possivelmente (assim como eu) vai achar dele. Desafio da autora C. J. Redwine, me ganhou pela capa, e me intrigou pelo conteúdo.


Essa resenha vai começar como o livro, aviso logo aos navegantes, meio bruscamente…rsrsrs


Por que foi desafiador ler esse livro?


Até a metade do livro eu achei que o ambiente em que a aventura da Rachel com o Logan acontece fosse, ´´tipo assim`` …a terra média ou algo muito parecido! Até que a Rachel láaaaaaaa pelo capítulo 37…descreve o seu local de refúgio durante a noite!




Paramos para passar a noite abrigados em um prédio de concreto em forma de caixa, do quela somente dois lados ainda estão de pé, resistindo contra as intempéries e a passagem dos anos. Deixamos King´s City para trás há duas horas e eu estou aliviada. Os restos de metal retorcido dos prédios que antigamente serviam de moradia para uma civilização vibrante agora são apenas cascas enegrecidas cobertas de fuligem e tomadas pelas trepadeiras. Andar entre elas me deixa nervosa. É uma lembrança dura do que o Maldito é capaz de fazer conosco se não continuarmos junto daqueles que comprovaram sua capacidade de nos proteger.



E voilá…descobri que o ambiente da história é, na verdade, uma terra em um futuro incerto. Onde a civilização aparentemente regrediu em hábitos culturais e comportamentais… principalmente com relação as mulheres.


Então esqueça esse nosso ambiente entre prédios e passeios livremente, e engula o contexto de DESAFIO onde as mulheres só podem andar nas ruas com um protetor e as casas são feitas de materiais um tanto rudimentares: tendas, casas de madeira não trabalhada, tavernas com lamparinas… e você encontrará o povo de Baaldoden tentando se recuperar de um ataque meio estranho.


safe_image


O que aconteceu com a terra?


Calma, eu não vou contar spoillers do livro…mas, sugiro que você tenha em mente essa imagem real, de um acontecimento recente na Sibéria. Aparentemente surgiram crateras enormes esse ano por lá. Kkkkkk...


#ENTENDEDORESENTENDERAO


Os personagens?


A estória é contada por Logan e Rachel, alternando não sistematicamente quem conta os fatos.


Logan é um pária na cidade por culpa de seu governante, ao redor dele rondam muitos mistérios, principalmente sobre seus pais. Ele foi aceito como aprendiz do inventor e mensageiro da cidade. Ele faz parte da comunidade de Baaldobem, mesmo sem se sentir parte de nada.


Para entender Rachel, tenhamos em mente aquelas crendices populares sobre as ruivas, como por exemplo: que elas tem um temperamento bem característico (eu sinceramente não sei se essas crendices são verídicas…mas…kkkk…brincadeira!) ela foi criada sem mãe, por um pai que sabe se virar na floresta, e luta muito bem…então como você imagina que seja a Rachel?


Eles dois não se bicam muito desde o aniversario de 16 anos da Rachel, há dois anos. O motivo é spoiller..então vá ler o livro para descobrir.


O livro conta as histórias e desventuras de uma garota que teve de amadurecer muito rápido e não da melhor forma possível, quando o mundo dela foi desmoronando sobre a sola de suas botas de combate, e após uma luta intensa de poder com o comandante da cidade-estado (sim, voltaram a viver em cidade-estado, como na civilização grega!), ela enfim consegue ir atrás de seu, sumido, pai.


Infelizmente ela não pode contar com a ajuda de Logan durante parte da viagem!


Sim! Eles tem de aprender a deixar suas diferenças de lado, porque enquanto o mesmo tem que lidar com problemas que o acorrentam a cidade, impossibilitando ele de acompanhá-la e protegê-la durante sua viagem ariscada. Rachel tem que colocar a teste os ensinamentos de seu pai, e continuar amadurecendo na marra!


Para duas pessoas que não se falavam muito eles, em minha humilde opinião, são quase gêmeos siameses em pensamentos…ele diz que não tolera ela, ela idem, mas quando a autora descreve seus pensamentos sobre eles mesmos, eles são muito parecidos…ele não admite que ama ela, e ela não fica por baixo. Mas os pensamentos deles dizem o contrário.


O livro é parte de uma série de livros da autora, onde aos poucos ela vai nos apresentando o mundo de Baaldobem, e nos contando o que de fato aconteceu com a terra. Nesse primeiro livro a mesma, deixa variassssssssss pontas soltas, para o decorrer da história. E no fim do livro ou você vai amá-lo ou odiá-lo.


Fica as dicas:


– Leia o livro.


– Durante a leitura vá anotando as pontas soltas que vão fazer você querer que a autora se explique logo!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário