segunda-feira, 15 de setembro de 2014

In Death Por Anne Magno #4 - A. C. Meyer - Louca Por Você

Amados, voltamos com mais um surto literário direto das minhas aquisições da Bienal Internacional do Livro 2014. Uma das surpresas que vieram na minha mala para Belém, foi o livro fofíssimo da escritora A. C. Meyer que também é uma fofa. Um romance nacional que super promete, é o livro a ser resenhado  #JÁ!.

Já tinha observado uma certa mobilização dos fãs desse livro nas redes sociais antes mesmo de chegar em Sampa. Então coloquei ele na minha check list, o triste é que não consegui ele autografado, mas o que suprimiu a minha momentânea tristeza, foi o super papo que bati com a autora via Twitter. Gente, ela responder praticamente todas as menções, tira dúvidas dos livros e ainda te dá dicas sobre os próximos. Sim, você leu direitinho, há sim uma sequência guardada para o livro.

Geralmente quando a gente termina #AQUELE livro, dá ´aquela` vontade louca, e abrasadora de sair comentado sobre tudo a respeito do livro, e como ainda não emprestei ele para as amigas, fiquei meio refém do Twitter...mas, foi ´´meio`` confortante poder conversar sobre os detalhes com a autora como se fossemos grandes amigas de longa data. Quando terminei o livro senti aquela vontade de virar beta dela...kkk

1 2 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então vamos a resenha!10341964_1499952993551318_6320751001627417541_n

Esse livro conta a história da Julie saindo da mesmice e do conforto de suas calças de yôga para a vida ´´adulta`` se é que deu para entender...rsrrss...considerei a Julie uma personagem muito resignada, focada e apaixonada. Ela perdeu os pais muito cedo, e também desde cedo já sabia o que queria: Cantar e ter o Daniel!

Ela é a tipica personagem que com os amigos certos, a lingerie apropriada e um pouquinho de cuidado e carinho, e ela se transforma de betty a feia, para a Megan Fox, em um piscar de olhos. E no decorrer do livro mostra como ela foi correndo atrás do que ela queria, começou com a música, aprendeu a tocar vários instrumentos e a cantar várias músicas, sem precisar ler mais que uma vez a letra...que memória hein?

Como ela ficou orfã cedo, foi criada pela família de Daniel, como uma filha muito amada. Talvez tenha surgido aí dois problemas iniciais para ela: Ela conheceu o Daniel, e ele passou a ver ela como uma irmã...mas será que ele ver ela assim, já é um GAME OVER para ela? ^^ calma, gente, se fosse não teria livro...klkkkk

Mais ela soube esperar! Cresceram e Daniel se formou e com dois amigos (lindos, gatos tuuuuuuuudddddoo...assim como ele!) abriram um bar/boate super badalado chamado After Dark.

As amigas que são chegadas a um Bad Boy literário, eu vos apresento (segurem-se nas cadeiras, e não babem muito) Daniel. Lindo chega a ser um adjetivo muito pobre para descrever este guerreiro espartano tatuado. Inteligente, genioso, atraente, sexy e intimidados, eis algumas parcas tentativas de descreve-lo.

O livro alterna capítulos entre as perspectivas de ambos. Então podemos acompanhar toda a angustia e sofrimento de ambos, por falta de comunicação (talvez), orgulho com uma pitada de provocação...kkk...gente, dizer que gostei do livro é pouco, entrou no ranking de melhores livros no ano, e para ser franca, terminei ele em 4 horas, simplesmente assim!

Além dos personagens cativantes, segredos e conquistas, eu amei a playlist que a autora colocou no livro todo, e ela teve a consideração com os fãs e descreveu a lista de músicas no fim do livro #OBRIGADA, é extremamente cansativo e desestimulador quando termino um livro e tenho que sair catando as músicas dele, certa vez ate desisti de fazer um post sobre playlist de livros, por causa disso ¬¬

Além da autora ter um bom gosto para a criação de personagens, ela ainda tem bom gosto musical, degustem da playlist do livro:

1 - Baby One More Time - Britney Spears

2 - Put Your Records On - Corinne Bailey Rae

3 - She Will Be Loved - Marron 5

4 - Fever - Madonna (gente, a cena dessa musica é de ferver mesmo!)

5 - Unwritten - Natasha Bedingfield

6 - Need You Now - Lady Antebellum

7 - Come Away With Me - Norah Jones

8 - You're Beautiful - James Blunt

9 - Take Me Out - Franz Ferdinand

10 - Brand New Me - Alicia Keys

11 - Every Night - Paul McCartney

12 - Tears In Heaven - Eric Clapton

13 - Crazy For You - Madonna

14 - Real Love - A. C. Meyer

15 - Someone Like You - Adele

16 - I Do It For You - Bryan Adams

17 - I Never Told You - Colbie Caillat

18 - You Give Me Something - James Morrison

Posso disser sem dar spoiller, que no final, a Julie se mostrou mais forte do que parecia, e não submissa de seus sentimentos no todo. Ela não é o tipo de personagem que fica rastejando muito tempo não, ela tenta 1, 2 ou até 3 vezes, não deu? A vida continua!

Um outro ponto que gostei bastante foram as cenas em que o Daniel teve que ir atrás dela, foram dignas de um Oscar, com direito a trilha sonora e rosas!

Então termino este post com a super dica: LEIA ESSE LIVRO URGENTE, deixe ele pular sua torre de livros por ler, ele é rápido e você vai se apaixonar, e depois vá lá no T.T e fale com a autora, ela é super fofa, assim a gente incentiva o trabalho dela, para sair logo o segundo livro...kkk!

Abraços de urso, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário