terça-feira, 14 de abril de 2015

Noraholicando #18 - Nora Roberts - Bem-Casados

Oieee Genteeee!


Saudadessss de vocês! S2


Eu sei, eu sei, passei meses desaparecida... mas é que a inspiração de escrever casou com a vontade de ler e elas fugiram juntas em lua de mel, me deixando todos esses meses sozinha, abandonada, triste...


Mas finalmente, depois de longo e tenebroso verão (porque, claro, aqui em Belém está sempre quente) estou de volta!
E é óbvio que eu aproveitei o retorno dessas duas moças abusadas e catei um Norinha para ler.


"Bem-Casados" é o terceiro volume do "Quarteto de Noivas", publicado pela Editora Arqueiro e conta a história da Laurel McBane, uma chef confeiteira que precisou lutar com unhas e dentes para conquistar seus objetivos.


Eu preciso confessar que depois do Carter, Laurel é minha personagem favorita do Quarteto de Noivas.
Ela é mal humorada, sarcástica, tinhosa feito uma mula e faz os doces mais deliciosos do mundo todo.
Só o fato de ter uma chef no livro já faria com que eu gostasse dele. Essa chef sendo altamente temperamental, colaboraria mais ainda. Tendo o delicinha do Carter junto, ain, torna tudo perfeito.


São tantos apelidos ridículos, comentários sarcásticos e tiradas do tipo "família louca e surtada" que é impossível não cair na gargalhada durante a leitura.
Um bom exemplo é quando a Laurel está confessando seu grande amor para suas queridas amigas




– Eu não sinto. Está bem, eu sinto, mas não fico pensando nele dia e noite. É algo que vem e passa. Como uma alergia. Só que em vez de me fazer espirrar, faz com que eu me sinta uma idiota.

Vocês podem imaginar como isso evolui, se a confissão amorosa é desse jeito?


Outra coisa que eu adoro no Quarteto é o quanto as personagens são diferentes uma das outras. A Mac é um bocado não-romantica, Emma é o romance em pessoa, Laurel, a praticidade e a Parker é a eficiência pura.
E com o passar das páginas dá pra perceber que por elas serem tão diferentes é que elas formam uma combinação tão perfeita, o que torna cada livro especial.
Divertido, romântico e encantador, "Bem-Casados" é tão gostoso quanto seu homônimo comestível.


E para quem não conhece a série ainda, fica uma dica: Americanas com o Box (lindo, lindo, lindo *.*) em promoção!


Beijos!


SAVOR THE MOMENT - SKOOB - GOODREADS - AMERICANAS - EDITORA ARQUEIRO - BOX


SINOPSE


A chef confeiteira Laurel McBane precisou batalhar muito para realizar sua maior aspiração profissional — ser uma doceira premiada. Agora seus bolos de casamento são a própria perfeição, obras de arte surpreendentes que complementam as belas fotografias de Mac e os arranjos de flores de Emma.


Após ter conseguido superar um histórico familiar complicado, ela tem o cuidado de não deixar que nada fique no caminho de seu trabalho. Por isso se irrita tanto quan do Del, o irmão de Parker, tenta opinar em seus assuntos. Como cultiva um amor secreto por ele há muito tempo, Laurel acha ainda mais difícil aceitar que Del a trate apenas como uma amiga.


Mas certa noite uma discussão acalorada e um beijo ardente mudam tudo. Laurel constata que a realidade é ainda melhor que seus sonhos e Del percebe a mulher incrível que sua visão de irmão mais velho não o deixava enxergar.


Quando a amizade se transforma em algo mais, os dois precisam ter muito cuidado para não estragar o que tinham antes e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade que lhes foi dada: ser os protagonistas de uma grande história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário