sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha #428 - Aurora Rey - Winter's Harbor

Por Barbara Sant

Oie Gente!

Terminei de ler esse livro uns dias atrás, mas só agora consegui sentar para escrever um bocadinho sobre ele.
"Winter's Harbor" é o primeiro livro da autora publicado pela Bold Strokes Books e eu espero que muitos outros estejam por vir.

Lia acabou de terminar um relacionamento de dez anos. Ela estava sendo traída pela companheira e, precisando de novos ares para tentar superar o que aconteceu, decide se mudar para Provincetown. Ela vai passar os próximos seis meses na cidade e só quer paz para trabalhar e tentar superar o que aconteceu. Sozinha.
Isso até ela conhecer Alex, dona do The Flour Pot Café. Alex é engraçada, extroverdida e sexy de um jeito que está deixando Lia maluca.
Mas ela também tem uma fama bem conhecida na cidade: quer distância de relacionamentos sérios.
Tudo parece demonstrar que ela é exatamente o que Lia precisa evitar. Ou não?

Como eu disse, terminei esse livro uns dias atrás, mas não sabia bem como escrever essa resenha.
Quando eu simplesmente não gosto de um livro, mas já conheço a autora, me é bem mais fácil falar de tudo aquilo que não gostei nele, simplesmente por já ter tido provas de que a autora escreve muito melhor do que o livro que tenho na mão.
Quando nunca ouvi falar no autor e não gostei mesmo do livro, também é fácil simplesmente dizer o que foi, no livro ou no estilo da autora, que não gostei.
Mas nesse caso? Eu gostei do livro. Eu adorei o jeito que a autora estruturou as personagens, eu conseguia sentir o talento dela escrevendo, eu consegui ser cativada pela história.
Mas o livro tem vários problemas.


Um exemplo é que a autora deixou claro no início o tempo que a personagem passaria na cidade e, ao longo da leitura, isso fica um pouco confuso.
Talvez pela quantidade de coisas acontecendo ou pelo nível de envolvimento entre as personagens, passei boa parte do livro tendo certeza de que muito mais de seis meses tinham se passado.

Alguns outros problemas também aparecem no livro, mas o mais incrível de tudo é que apesar de tudo isso o talento da Autora escrevendo estava tão latente que eu realmente fiquei intrigada pelo próximo livro dela.

Não vou dizer que foi pra minha lista de preferidos, já que eu tenho um sério problema com falhas de continuidade em livros, mas a Aurora com certeza conseguiu minha atenção para o próximo lançamento dela.

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário