quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Resenha #429 "O Ano em que Disse Sim" por Shonda Rhimes

"O ano em que disse sim"... Acho que não poderia haver livro melhor para eu tentar reencontrar o gosto por escrever sobre livros.
Meses e meses eu me obriguei a escrever aqui no blog apenas porque era o esperado, apenas por uma obrigação.
Aí o In Death deixou de ser um prazer, uma diversão e acabou virando mais um foco de estresse.
Era tão estressante que ler começou a virar uma corrida para cumprir metas e prazos e deixou de ser um amor, um prazer e um momento de encontrar novos amorzinhos literários.
Então resolvi dizer não. Parei de escrever, me dei uma folga, acabei com todas as parcerias, as obrigações, os prazos.
Voltei a ler apenas por gosto, mas ainda não sentia qualquer vontade de escrever sobre isso.
Mas dessa vez senti... Li "O Ano Em Que Disse Sim" em menos de 5 hrs e ele passou a integrar a lista dos meus favoritos.
Mas favorito daquele que vale ter sempre a mão, pra ler outra vez e outra vez, sempre que você precisar visitar um amigo querido, receber uma sacudida de realidade ou simplesmente um empurrão para tentar algo novo.
Acho que ele faria bem a qualquer um que esteja em um momento difícil, precisando de uma perspectiva diferente na vida ou só de um empurrão para ver que não existe vida perfeita.
Também gostei muito de conhecer um pouco mais da responsável pela criação de duas séries que eu adoro, já que normalmente não tenho a curiosidade de acompanhar a vida dos autores e atores delas.
Podem apostar que vão acontecer releitura dele, provavelmente com atualização dessa publicação.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário